FAQ

Fórum de turismo sustentável, FITS reúne entidades como SOS Mata Atlântica e ICMBio

Definido pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, 2017 também tem em sua programação o 13º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS), que discute os mais importantes temas desse segmento.


A Adventure Sports Fair é palco do encontro, que acontece no dia 28 de outubro (sábado), das 10h às 18h30. O fórum é conduzido em parceria com a SOS Mata Atlântica e tem na programação entidades como o SEBRAE nacional, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a Global Ecotourism Network, e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).


Para participar, basta inscrever-se na página do evento, que recebe, entre outros, apresentação do estudo sobre a Contribuição do Turismo em Unidades de Conservação para a Economia Brasileira, de Thiago Beraldo, do ICMBio, (18h10).


A partir das 10h acontece a composição de uma linha do tempo com os principais marcos da Sustentabilidade do Turismo no país, durante o ano de 2017. A retrospectiva conta com a participação de especialistas envolvidos desde o ano 2001, como Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica. Diferentemente de apresentações de palestras tradicionais, entre 10h40 e 12h30, uma roda de diálogo promove um debate a partir das questões: “O que já avançamos rumo à sustentabilidade no turismo brasileiro?”, e “O que ainda é urgente fazer para melhorar?”, com participação de representantes do Ministério do Turismo, da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), WWF Brasil, SENAC, SEBRAE Nacional, entre outros.


No período da tarde, a Fundação SOS Mata Atlântica modera um encontro de gestores de áreas protegidas públicas e privadas, ambientalistas, operadores, além de representantes da sociedade civil interessados no uso público e na visitação de unidades de conservação e usuários. O debate será conduzido por Erika Guimarães, gerente de Áreas Protegidas da entidade. O Fórum conta ainda com participações internacionais como a Diretora de Uso Público do Parque Nacional de Galápagos (Equador), Veronica Santamaria, que vem contar como o modelo de turismo desenvolvido em Galápagos pode inspirar a visitação no Arquipélago de Alcatrazes (SP).


Quem se interessa pelo turismo sustentável, políticas públicas e ecologia não pode perder!

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br