FAQ

Esporte e aventura para todos! Inclusão estará em destaque na ASF 2018

Diversas ações    vão abordar o tema durante o evento

 

Sempre comprometida em atender a todos os fãs dos esportes e turismo de aventura, a Adventure Sports Fair reforçará ainda mais seu olhar para a inclusão na edição deste ano – segundo dados do último Censo Demográfico do IBGE (2010), mais de 45 milhões de pessoas declararam ter algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, motora ou intelectual. Durante os três dias de evento, os visitantes terão acesso a uma série de iniciativas que discutirá, trará novidades e apontará caminhos para a questão.

 

Entre as ações, o jornalista Bruno Favoretto estará à frente da palestra “Pelo Mundo Sobre Rodas”, a partir das 16h15, na sala 1, no dia 19 de outubro. Em sua fala, abordará suas experiências em viagens mundo afora com um olhar para quem tem alguma limitação para se locomover, ainda que momentânea. Na mesma data e horário, o advogado Leandro Badi leva à sala 2 “Esportes Radicais na Cadeira de Rodas”, ocasião na qual dividirá experiências valiosas sobre esportes outdoor e adaptados com os presentes.

 

Já no dia 20, a partir das 11h15, o casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões apresenta Expedição Montanha para Todos + 6.000 metros”, que tem como principal objetivo motivar as pessoas a vencerem seus limites por meio da abordagem de temas como qualidade de vida, superação de desafios e trabalho em equipe. No último dia de Adventure Sports Fair, Ricardo Shimosakai faz a palestra “Acessibilidade e Inclusão na Aventura”, a partir das 12h30. Ainda no domingo, Aline Sebrian e Lorena Spoladore comandarão a oficina batizada de “Projeto de Inclusão Social do Grupo Paulista de Montanhismo”. Durante o encontro, a dupla abordará os desafios e motivações que os esportes de aventura trazem para a vida das pessoas com deficiência e apresentará a escalada e os esportes de montanha para esse público. Além da programação de palestras e oficinas com foco na inclusão, o evento sediará no sábado, dia 20, o 4º desafio Radcross Trial, competição com obstáculos para cadeirantes que ocorrerá em duas pistas simultaneamente. Mais informações em http://adventurefair.com.br/.


gleventsbrasil saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br