PROMOÇÃO

Organização

GL events

GL events já investiu cerca de R$ 1 bilhão no Brasil nos últimos 10 anos

De origem francesa, a GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Com faturamento de 953 milhões de euros em 2016, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 370 colaboradores.

A companhia chegou em 2006 no país, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão e vem expandindo seus negócios. Atualmente conta com um portfólio de seis empresas no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O grupo é responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A GL events atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil: Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e shows.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios distintas, reproduzindo o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos. O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Além dos espaços para eventos sob sua gestão, a GL events tem em seu portfólio a Fagga l GL events Exhibitions, referência na organização de feiras de negócios e entretenimento em todo país, com 50 anos de atuação. Já a GL events Live recentemente incorporou a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual.

Confira nosso calendário de eventos

 

Fagga | GL events Exhibitions

Referência no setor de eventos no Brasil, empresa alia inovação e tradição

Líder no mercado de feiras no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A Fagga se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes.

A empresa é responsável pela realização de eventos de negócios (B2B) e de entretenimento (B2C). Entre eles estão a Bienal do Livro Rio, maior evento literário do país; o Sirha, maior evento de gastronomia, hotelaria e food service do mundo; a Expo Franchising, uma das maiores feiras de franquias da América Latina; o festival internacional de cervejas Mondial de La Bière; a Expo Postos & Conveniência; e a Estétika, congresso científico internacional de estética. Em ano de Bienal do Livro, o público que participa dos eventos organizados pela Fagga no Brasil gira em torno de 1 milhão. Nos demais anos, fica em cerca de 430 mil visitantes.

A Fagga nasceu no Rio de Janeiro, onde mantém sua matriz, e se consolidou como uma empresa de atuação nacional. Recentemente expandiu suas operações físicas para São Paulo, principal polo de eventos do país. Como a GL events atua desde a concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering, hospedagem, organização de exibições, a Fagga oferece um mix de serviços e benefícios exclusivos a expositores, patrocinadores e expectadores.

Benefícios para a economia

Manter um calendário de eventos forte é fundamental para a economia do país. Isso porque as feiras e eventos, tanto de negócios quanto de entretenimento, impactam positivamente nas cidades ao gerarem empregos e movimentarem a economia local. Além da venda de ingressos e da mobilização de diversas empresas ligadas a eventos, há benefícios para as redes de hotéis, bares e restaurantes, transportes (avião, táxi, uber etc) e outras áreas do turismo de negócios e lazer.



 

 

 

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem ravejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte escala webventure .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br