Navegue
por categorias

Saiba Tudo Que Você Precisa Para Explorar Minas Gerais De Bicicleta

Famoso por suas belas paisagens e principalmente sua deliciosa gastronomia, o estado de Minas Gerais vem se destacando entre os roteiros mais procurados por quem gosta de explorar seus destinos de bicicleta. Pedalando é possível ter uma experiência ainda mais rica! Minas Gerais tem os cenários perfeitos e toda a infraestrutura necessária para os cicloturistas se divertirem e apreciarem as belezas com segurança e sem passar perrengues.

Para colocar o pedal na estrada, basta ter vontade e claro, uma bike bem revisada que proporcione segurança na viagem. Minas Gerais é rico em agências especializadas em cicloturismo e você pode procurar uma delas para programar o seu roteiro. Também é possível fazer tudo por conta própria, mas aí é necessário planejar bem o caminho, as paradas, a distância a ser percorrida em cada trecho, suprimentos e todo o material necessário para não sofrer com os imprevistos.

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, destaca as rotas da Serra da Canastra, Serra do Cipó e Serra do Ibitipoca, patrimônios naturais do Estado e lugares mais procurados pelos turistas e Minas. “Recentemente foi implantada também a maior rota de turismo religioso do país, o Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), que tem um percurso de mais de 1mil km saindo de Caeté até à cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. São 32 municípios mineiros durante o caminho, que podem ser acessados de bicicleta pelos turistas”, informa o secretário. O Blog do Aventureiro reuniu o que há de melhor para você aproveitar em cada um desses roteiros!

Serra da Canastra – Localizada no Sudoeste de Minas, dentro de um parque nacional com mais de 70 mil hectares de área, a Serra da Canastra é o destino mais procurado para o cicloturismo no estado. Dentro do parque é possível ver de perto a nascente do rio São Francisco e a Casca D’Anta, cachoeira com 186 metros de queda d’água.

Serra do Cipó – As rochas arenosas da Serra do Cipó foram lapidadas há mais de 1 bilhão de anos por depósitos deixados pelo mar! Esse fato histórico deixa a região ainda mais interessante, principalmente para quem gosta de explorar a natureza e entender seus mistérios. O relevo ondulado desta região divide as bacias hidrográficas do Rio São Francisco e do Rio Doce, e abriga centenas de espécies ameaçadas de extinção. São mil hectares com trilhas que passam por cânions, cavernas, sítios arqueológicos e paisagens de tirar o fôlego.

Serra do Ibitipoca – O Parque Estadual do Ibitipoca, que leva o nome da principal cadeia de montanhas da região, é uma área de preservação florestal com uma incrível infraestrutura para o cicloturismo. Além das trilhas do parque, as principais atrações são cachoeiras, grutas e montanhas, como o Pico da Lombada, onde é possível ter a vista de todo o parque.

Vai lá

O Parque Estadual do Ibitipoca permite camping dentro da reserva, tem banheiros, restaurantes e lanchonetes, além de três circuitos de trilhas organizados para que o turista possa conhecer todo o parque. Mas atenção: São permitidos apenas 300 visitantes por dia de segunda a sexta, e 800 visitantes nos finais de semana e feriados. Por isso, é preciso chegar cedo para garantir a reserva e comprar os ingressos, que são vendidos apenas na entrada do parque. Durante a semana, a entrada custa R$ 10,00 por pessoa, e aos finais de semana e feriados R$ 20,00. Para quem vai de bike, o estacionamento é gratuito. Você pode conferir mais informações no site https://www.voltadastransicoes.com/

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem ravejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte escala webventure .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br