Navegue
por categorias

Rússia: O país da Copa é pura aventura!

Rússia: O país da Copa é pura aventura!

Sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia é um excelente destino também para a prática de esportes de aventura. Com um território de 17 milhões de km², a terra de Dostoiévski é repleta de contrastes, curiosidades e lindas paisagens.

Na parte europeia, onde ocorrerão os jogos da Copa, o verão é ameno, com média de 25ºC. Por outro lado, as mudanças de temperaturas podem ser bruscas e chegar a 30º ou a zero. Então é bom seguir aquele conselho de avó e sempre levar um casaco na mala.

Seguindo os passos da seleção brasileira, pesquisamos quais esportes de aventura são possíveis nas cidades onde o Brasil deve passar, como Moscou, São Petersburgo, Rostov-on-Don, Samara e Kazan. Além disso, também incluímos na lista Sochi, que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e será o local onde Tite e companhia provavelmente farão a aclimatação. A cidade deve receber cinco jogos da Copa, mas o Brasil não está previsto para jogar lá.

Entre um jogo de futebol e outro, confira então as atividades de aventura que você pode praticar quando estiver na terra dos Czares:

Sochi

Com mais de 140 km de praias, Sochi é uma cidade litorânea e multi-esportiva, banhada pelo Mar Negro e considerada a 'Riviera Russa’ por ser um dos principais destinos de turismo do país. São inúmeras as possibilidades de esportes de aventura em sua região, como escalada, voo livre, mergulho, surfe, windsurfe, caminhadas, montanhismo, esqui, snowboard e caiaque, entre outras. Dá, inclusive, para esquiar de manhã na estação Krasnaya Polyana, que fica a 40 km, e voltar à cidade para velejar no final do dia.

Rafting também é uma atividade popular. Os largos rios Mzymta e Shakhe contam com corredeiras e bancos de areia e são famosos entre canoístas do mundo inteiro. Outra opção é fazer bungee jump na Pedra Branca após escalar a montanha - os saltos no abismo podem ter entre 30 e 100 metros de altura!

Rostov-on-Don

O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2018 será em Rostov-on-Don. Fundada em 1749, a cidade de apenas 1 milhão de habitantes mantém-se jovem e moderna. Conhecida desde o tempo de Heródoto como uma terra de guerreiros, se destaca por receber amantes da vida ao ar livre.

O rio Don e suas encostas contam com cenários atraentes para trilhas e caminhadas, além de passeios de barco e lanchas. Nas praias de areia é possível pescar. Outra opção é se aventurar pelo jardim botânico da cidade ou pelo Gorky Park. Rostov também é conhecida por suas esculturas inusitadas e por ruas que recebem o nome de Harmonia, Criatividade e Sorte.


São Petersburgo

Considerada o berço artístico da Rússia, São Petersburgo é conhecida por sua arquitetura imperial e seus artistas, entre eles os poetas Alexander Pushkin e Joseph Brodsky, os escritores Nikolai Gogol e Fiódor Dostoiévski e o compositor Dmitri Shostakovich.

Em junho, a principal atração é caminhar pela cidade e aproveitar as 'noites brancas’, um fenômeno no qual a luz do sol nunca desaparece completamente. Os canais e as pontes sobre o Rio Neva são os principais destaques.

A cidade, nomeada como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, conta com inúmeras atrações históricas como palácios, museus e monastérios. Caminhar ou percorrer de bicicleta todas elas é uma aventura e tanto. Nos Jardins de Peterhof é possível ver onde a natureza encontra a arquitetura, e, para imergir mais no ambiente natural, o Parque Zelenogorsk é outra opção para se apreciar sua floresta de coníferas (taiga), que é a maior do mundo.

Moscou

A capital russa é considerada uma das mais famosas e fascinantes cidades do mundo. Aventurar-se por suas ruas é obrigatório. A arquitetura e marcos históricos como a Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi e o Kremlin atraem milhares de visitantes todos os anos.

O estádio Luzhniki receberá os jogos de abertura, semifinal e final e está localizado às margens do Rio Moscou. Do outro lado fica a área verde Vorobyovy Gork, também conhecida como Sparrow Hills, que oferece uma das vistas mais bonitas da cidade e é ótima para caminhadas, patinação, skate e ciclismo.

Samara

Essa vila pitoresca às margens do rio Volga atrai os turistas por suas belezas naturais e abriga o Parque Nacional Samarskaya Luka, onde você pode explorar gigantescas cavernas de calcário e saborear a água da fonte do monumento Stone Chalice.

Bem próxima à sede da Copa do Mundo também fica a montanha Camelo. Seus contornos na parte leste claramente parecem com o animal de mesmo nome. A montanha tem quatro quilômetros de extensão e seu pico mais alto está a 356 metros, de onde é possível ter uma vista incrível da nascente do rio Volga, um dos maiores da Europa. O lugar é um dos favoritos dos montanhistas que treinam por lá o ano todo.

Kazan

Considerada a capital do esporte na Rússia, Kazan é cheia de estádios e complexos esportivos. Com um inverno que vai de novembro a abril, a cidade recebe amantes do esqui na temporada de neve. Já durante o verão, é possível percorrer de bike uma parte das montanhas ou caminhar e explorar o Lago Azul para observar a natureza e a floresta Ártica. Para os mais corajosos, as piscinas naturais do local são indicadas para mergulho em baixas temperaturas. Outra opção de Kazan é aproveitar os famosos campos de golfe com 18 buracos.

Confira aqui os jogos do Brasil

(horários de Brasília)

Primeira fase

GRUPO E

17/6 - 15h - Brasil x Suíça - Arena Rostov (Rostov-on-Don)
22/6 - 9h - Brasil x Costa Rica - Estádio Krestovsky (São Petersburgo)
27/6 - 15h - Sérvia x Brasil – Arena Otkryti (ou Estádio Spartak) (Moscou)

Jogos das eliminatórias

Oitavas-de-final

2/7 - 11h - 1E x 2F - Samara

ou

3/7 - 11h - 1F x 2E - São Petersburgo

Quartas-de-final

6/7 - 15h - Kazan

ou

7/7 - 11h - Samara

Semi-finais

10/7 - 23h - São Petersburgo
ou

11/7 - 23h - Moscou

Terceiro lugar

11/7 - 19h - São Petersburgo

Final

15/7 - 20h - Estádio Olímpico Luzhniki - Moscou

Vai lá

http://www.fifa.com/worldcup/destination/index.html

http://welcome2018.com/en/

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br