Já garantiu seu ingresso para
Adventure Sports Fair 2017?
Não deixe para a última hora!

COMPRE AGORA X

Navegue
por categorias

As melhores travessias aquáticas do Brasil

Um duelo entre o homem e o mar – dá para definir assim as travessias aquáticas, esporte que vem ganhando destaque no Brasil com provas cada vez mais consistentes e desafiadoras. Para quem curte enfrentar o mar, são muitas as opções de eventos ao longo do ano, mas é preciso muito preparo e treino! Felipe Penteado Putz, nadador de maratonas aquáticas desde 2006, chega a nadar de 70 a 90 quilômetros por semana. “Fui o único brasileiro a conseguir completar a travessia 14 bis ida e volta. Para essas provas grandes, é preciso treinar muito”, explica o atleta. A seguir, você confere uma lista com as cinco melhores travessias aquáticas no Brasil!

Revezamento Caraguatatuba x Ilhabela

Esta é uma das provas mais antigas e tradicionais do calendário brasileiro de travessias aquáticas. O evento acontece desde a década de 1940 no litoral paulista, entre as praias do Perequê, em Ilhabela, e Martin de Sá, em Caraguatatuba. Em 2017, o percurso de 20 quilômetros será disputado no dia 18 de novembro.

Volta do Parcel

Ideal para iniciantes, a Volta do Parcel acontece na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP) e tem 1,5 quilômetro de distância. A organização disponibiliza, inclusive, uma categoria de inscrições para idosos. E ainda dá tempo de participar do evento esse ano! A prova acontece no dia 30 de abril de 2017.

Fuga das Ilhas

Com um percurso de 2 quilômetros em linha reta, a Fuga das Ilhas tem como cenário a praia de Barra do Sahy, em São Sebastião. A cada edição a prova recebe cerca de 3.500 participantes. A largada acontece na Ilha do Sahy e para chegar até lá, os competidores aproveitam um delicioso passeio de escuna! Neste ano, a Fuga das Ilhas acontece no dia 10 de dezembro.

Maratona Aquática 14 Bis

Parte das comemorações da Aeronáutica pela Semana da Asa, a travessia 14 Bis tem 24 quilômetros de percurso, com largada em Bertioga e chegada na Base Aérea de Santos. É uma prova que exige muito do atleta, por isso, mesmo para os mais experientes, a preparação intensiva deve começar pelo menos seis meses antes do evento.

Travessia do Canal de Ilhabela

Esta prova já é considerada de nível intermediário e tem 3,8 quilômetros de extensão. A largada acontece já dentro d’água na Praia do Porto Grande, em São Sebastião, e o ponto de chegada é a Praia do Engenho D’Água, em Ilhabela. As inscrições começam em agosto e o evento será no dia 5 de novembro de 2017.

Vai lá

Existe um campeonato bem disputado com 10 etapas todo ano, que concentra os melhores nadadores de São Paulo. A boa notícia, é que todos podem participar. Mais informações sobre o calendário, inscrições, resultados de etapas anteriores e notícias, você pode conferir no site www.maratonaaquatica.com.br.